O barato pode sair caro! Saiba os principais perigos de utilizar software pirata e conheça as soluções seguras e efetivas com softwares originais.

As atividades diárias de uma empresa envolvem o uso de diferentes softwares de computador. Além do sistema operacional, as empresas também podem precisar de editores de textos, de imagens, de vídeos, ou qualquer outro software ligado às suas atividades, além de um bom antivírus para manter todas as informações protegidas.

Como muitos desses softwares têm um valor mais elevado, muitos acabam caindo na tentação de usar versões pirata que são facilmente encontradas na internet. Mas será que vale a pena deixar de investir no software original? Hoje vamos esclarecer essa dúvida para você.

Os perigos do software pirata

Falta de suporte

Todo software original tem um período de suporte para o caso de qualquer problema. Os softwares piratas, além de apresentarem muitos problemas, não oferecem direito a suporte e obrigam o usuário a buscar por soluções de cunho duvidoso na internet, o que pode ocasionar na perda dos seus projetos e documentos.

Mais vulnerabilidade

Ao baixar o software pirata, o usuário expõe a máquina a uma série de programas maliciosos como vírus, malwares, adwares, entre outros. Esses programas podem não só ocasionar na perda de dados importantes, mas também no problema que vamos falar a seguir.

Roubo de dados

Ao deixar a máquina exposta a malwares, há muito mais chances de haver roubo de dados importantes através dos keyloggers, ladrões de senhas e credenciais, backdoors para hackers e softwares que permitem o controle remoto de um PC. Empresas devem ter um cuidado redobrado com isso, já que trabalham com muitas informações sigilosas que podem comprometer as suas atividades caso sejam roubadas.

Problemas legais

No caso de empresas, caso seja identificado o uso do software pirata, pode ser aberto um processo contra a mesma com inclusão de multa estabelecida pela empresa dona do software.

Soluções para Segurança

Além de todo o cuidado é importante sempre ter e oferecer serviços de proteção reforçadas para os dados da rede e do usuário, pensando nisso, oferecemos também as melhores soluções de segurança com a linha da Kapersky.

O Kaspersky Small Office Security, criado para empresas com 5 a 50 computadores, gerencia remotamente a segurança do escritório, protegendo computadores, servidores e os dispositivos móveis dos colaboradores.

 

Fonte: snd.com.br

 

Deixe um comentário