Problemas de usabilidade referente ao sistema de Peticionamento eletrônico é uma reclamação recorrente entre seus usuários. Dificuldades para assinar os documentos, acessar os tribunais, acompanhar o andamento dos processos e realizar Peticionamentos faz parte do cotidiano de muitos advogados. Pensando em ajudar vocês, a Hyper ON elaborou este artigo, crucial para aumentar sua eficiência e facilitar a sua usabilidade.

Dicas de configuração:
Estas configurações têm como foco principal, usuários do sistema operacional Windows.

Java:
Verifique se o aplicativo JAVA está instalado em seu computador e se o mesmo está atualizado. Você pode consultar acessando o site: “https://www.java.com/pt_BR/download/installed8.jsp” através do navegador Internet Explorer.

 

 

Certificado Digital:
Verifique se o seu token está instalado corretamente acessando o site da receita federal: “https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login” Clicando no botão Certificado Digital.

 

 

Processo Judicial Eletrônico (PJE):
Para acessar os tribunais do sistema PJE de maneira ágil e fácil utilize o link: http://www.pje.jus.br/navegador/ nele é possível navegar entre os diversos tribunais de vários estados diferentes de maneira rápida e simples.

 

 

Assinador Digital:
Verifique se os assinadores digitais estão instalados em seu computador, até a data em que este artigo foi escrito, utilizavam-se dois assinadores; Shodo e PJEOffice.

Shodo, assinador digital desenvolvido em conjunto com o Governo com o objetivo de eliminar a utilização do “JAVA” como assinador e atribuir um padrão ao sistema, tanto em seu acesso como no processo de assinatura de documentos. Frequentemente atualizado, usuários enfrentam diversos problemas e dificuldades com incompatibilidade.

 

 

PjeOffice, assinador digital, este funciona de maneira local no equipamento, pode ser executado em diversas plataformas como MAC, Linux além do tradicional Windows. Surgiu a princípio como uma segunda alternativa ao assinador Shodo, já que o mesmo apresentava muitos problemas durante o início de usa implementação. Atualmente vem ganhado espaço em vários tribunais, por possuir uma interface mais simples e métodos de configuração práticos, o PjeOffice se torna uma solução ao invés de uma opção.

Ainda existem outros assinadores locais desenvolvidos pelos próprios tribunais em que são utilizados, como por exemplo Tribunal de Justiça do estado de Rondônia, ou TJRO, possui um assinador próprio desenvolvido especificadamente para este tribunal. Outros tribunais de outros estados também possuem além de assinadores diferentes, métodos ou mesmo procedimentos específicos para utilizar o sistema de peticionamento.

A Hyper ON oferece suporte completo para advogados e usuários dos sistemas de peticionamento, realizamos toda a configuração e preparação para utilizar todos os sistemas de peticionamento em um único equipamento.

Ficou com dúvida ou precisa de ajuda? Entre em contato conosco.
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 3917-9069 ou (12) 3902-2285
WhatsApp: (12) 999216-1052

 

Deixe um comentário